Artículo Year: 2013 Vol.: 11 No.: 2 pp.: 297-312 Language: Portugués

Ensaio de uma metodologia com indicadores para o turismo de base comunitária: O caso do Território da Serra do Brigadeiro – Brasil

Author: Werter Valentim de Moraes, Guido Assunção Ribeiro, Magnus Luiz Emmendoerfer

Descargar: pdf

No Território da Serra do Brigadeiro, zona da mata do estado de Minas Gerais – Brasil foi desenvolvido o Projeto Boas Práticas de Turismo de Base Comunitária (TBC) financiado pelo Ministério do Turismo. Neste projeto foi desenvolvida a metodologia para auxiliar no planejamento turístico com o ordenamento dos atrativos por meio de indicadores. A pesquisa realizada no núcleo TBC dos Galdinos obteve como resultado matrizes que pontuam parâmetros e indicadores identificando a aptidão turística da região de forma possibilitar a planificação da atividade. Desta forma, a produção associada ao turismo resgatando tradições e hábitos seculares como a hospitalidade domiciliar de montanha e as confraternizações das caminhadas na mata formam a identidade do turismo de base comunitária neste núcleo.

ISSN: 1695-7121
URL: Descargar

PASOS At

instituto ciencias sociales blanco web pasos 2

LOGO ISMAI UNIV blanco 03 200x76

logo revista pasos blanco transparente

Creative Commons License
PASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural by PASOS, RTPC is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-No comercial-Sin obras derivadas 3.0;a License.

Permissions beyond the scope of this license may be available at info@pasosonline.org

Dorabadge1 whitex300

Contact Details

Revista PASOS
Apartado de Correos 33
38360 El Sauzal
Santa Cruz de Tenerife
Canary Islands
Spain
mail: info@pasosonline.org
Telf.: +34 922 317966